Empresa especializada em projetos de arquitetura para lojas de conveniência e postos de gasolina, foi o responsável pelo design das três lojas mais bonitas do país, segundo o prêmio da Sincopetro

Em 2024, a Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de São Paulo) elegeu, no concurso “O Posto Mais Bonito do Brasil”, quatro lojas de conveniência projetadas pela Meng Arquitetura como as mais belas do país. Comandada pelo arquiteto Meng Tsai e especializada em projetos inovadores de lojas de conveniência e postos de gasolina, a Meng Arquitetura foi responsável pelas lojas premiadas: em quarto lugar, a loja do Posto Forte, de Manaus; em terceiro lugar, a do Posto Summer, de Santo Amaro, em São Paulo; em segundo lugar, a do Posto Villagio 10, no Morumbi, também na capital paulista; e, em primeiro lugar, a loja de conveniência do Posto da Estação Belenzinho, São Paulo.

“Estou honrado em ver três projetos meus serem premiados como os melhores do país. Mas acredito que, profissionalmente, o segredo para uma excelente loja de conveniência está em entender o que ela realmente representa. De 15 anos para cá, as lojas de conveniência passaram a estar fortemente enraizadas em nossa cultura. Pessoas de todos os tipos, sejam das grandes cidades ou das pequenas, frequentam esses estabelecimentos e, mais do que consumir, compartilham momentos. As lojas de conveniência não são mercados; são verdadeiros espaços de convívio. Estamos falando de algo mais abstrato do que uma construção. Estamos falando do sentimento de quem utiliza esse espaço. Acredito que o segredo dos meus projetos de arquitetura para lojas de conveniência ser reconhecido está no foco que dou à experiência do usuário”, explica Meng Tsai, arquiteto especializado em projetos para lojas de conveniência e postos de gasolina.

Projetadas por Meng Tsai, essas não foram as únicas obras do arquiteto premiadas em 2024. A Loja de Conveniência do Posto Forte, em Manaus, também venceu como “A Loja de Conveniência do Ano na América Latina”, segundo o prêmio NACS Show, evento anual realizado em Las Vegas voltado ao setor de conveniência e varejo de combustíveis.

Tsai oferece algumas dicas para quem deseja implementar uma loja de conveniência inovadora em seu posto de gasolina:

“Quando alguém entra em sua loja de conveniência, seja um colaborador ou um cliente, qual a primeira sensação que você quer que essa pessoa tenha? Todo o projeto deve ser focado no bem-estar. É preciso parar de olhar apenas os números e observar mais as pessoas. Quanto melhor as pessoas se sentirem naquele ambiente, melhores serão os resultados. Clientes felizes não apenas consomem mais, mas voltam com amigos e familiares. Colaboradores satisfeitos trabalham de forma motivada, o que também gera resultados melhores. Todo metro quadrado de uma loja de conveniência deve ser projetado para proporcionar maior bem-estar às pessoas”, conclui o especialista.

Para conhecer mais sobre projetos de arquitetura para lojas de conveniência com o arquiteto especializado em obras premiadas, clique aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *