Posto Belenzinho – São Paulo (Projeto Meng Arquitetura)

É claro que os postos de combustíveis continuarão sendo necessários nas estradas brasileiras, porém, será cada vez mais comum a presença de eletropostos.

Por isso, a tendência é que os projetos de postos do futuro priorizem o abastecimento elétrico, contribuindo com uma mudança no cenário automotivo global, e também se preocupem mais com a conveniência, já que essa será uma parte muito importante em um eletroposto.

O dono do posto terá de ter o ponto de recarga de carro elétrico e o maior ganho dele será ao fidelizar o cliente na conveniência. Nos EUA, as conveniências são gigantes e o faturamento é muito maior do que com o próprio abastecimento. O grande diferencial é esse, ganhar mais nos agregados do que na própria recarga.

Para o proprietário do veículo, esse é um fator que pode interferir na decisão de qual local frequentar. E para o empresário é uma grande oportunidade de atrair novos clientes e aumentar a frequência ou duração de suas visitas aos seus estabelecimentos.

Portanto, é fundamental que os projetos de arquitetura de eletropostos acompanhem essa evolução e se adequem a essa nova realidade, que estará cada vez mais presente no dia a dia das pessoas.

Meng Arquitetura

A equipe da Meng Arquitetura tem vasta experiência em projetos de lojas de conveniência em postos espalhados por todo o Brasil e é capaz de apresentar ideias criativas e soluções inovadoras para eletropostos, seguindo essa tendência mundial de priorizar as necessidades dos consumidores e apresentar espaços cada vez mais diferenciados, atrativos e acolhedores, a fim de aprimorar a experiência dos usuários e fazer com que as lojas de conveniência se tornem mais populares com o crescimento do abastecimento elétrico.